A nossa História
As origens das Carroçarias Honório remontam o ano de 1927, quando Jorge Honório da Silva montou uma pequena oficina para construir caixas de madeira para transporte de animais e outros materiais a granel.
Começando por ser uma firma em nome individual, com o decorrer dos anos foi-se adaptando às necessidades dos seus clientes e promovendo o desenvolvimento da atividade até ao ponto em que, em Janeiro de 1974 há 43 anos, quando assume a atual denominação, estava já a construir carroçarias tipo industrial e com isolamentos específicos para determinados tipo de cargas, começando assim, por ser a única empresa em Portugal a fabricar este tipo de carroçarias. Com o crescimento da exigência no acondicionamento de determinados produtos por forma a garantir a sua qualidade, a “Jorge Honório” começa a optar exclusivamente pelo fabrico de carroçarias isotérmicas, frigoríficas e mistas. São carroçarias concebidas como autênticas “caixas” armadas como um elemento autónomo a adicionar a uma estrutura pré-concebida, os “chassis” das viaturas.
Desde então, e tendo em mente sempre a satisfação das necessidades crescentes dos seus clientes, a “Jorge Honório” foi progressivamente melhorando a sua qualidade, a par de uma racionalização constante do seu processo produtivo e de uma diferenciação do seu produto. Nos últimos dois anos, resultante de uma crise económica mundial, a Honório, reestruturou-se e os seus quadros diminuíram consideravelmente, ajustando a oferta à procura.
Missão
Visão
A Honório tem como missão, produzir caixas para transporte, de acordo com as necessidades dos nossos clientes oferecendo um produto de excelência ao nível da distribuição.
Estar ligada ao transporte de produtos alimentares eleva a nossa responsabilidade na higiene e qualidade dos alimentos que compramos e ingerimos diariamente.
Consolidar a empresa no atual contexto difícil que o mundo atravessa, suportando-se na coesão interna e ser reconhecida como a melhor opção em Portugal no fabrico das carroçarias. Modernizar cada vez mais a Honório, mantendo a competitividade e os níveis de exigência que o mercado nos coloca diariamente.
Os passos para o rejuvenescimento da empresa ao nível dos seus quadros é outro objetivo importante, para que consigamos manter a qualidade do produto num futuro cada vez mais exigente.